Aracaju

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, apresenta boas condições para construção e operação de data centers. É apontada como a Capital da Qualidade de Vida e com temperaturas que não ultrapassam a 30°C no verão é uma excelente oportunidade para a construção de data centers seguindo normas internacionais de sustentabilidade.

A cidade tem a menor desigualdade do Nordeste com os hábitos de vida mais saudáveis do país, tendo como exemplo as ciclovias para deslocamento urbano e tem o menor índice de fumantes do país, segundo o Mistério da Saúde.

Aracaju tem se destacado como cidade universitária nordestina, principalmente, na modalidade de turismo low-cost. Reconhecida como uma das capitais mais seguras do Nordeste e com os custos de vida mais reduzidos do país.

Os prédios baixos facilitam a circulação de ar, ajudando a aliviar as altas temperaturas da cidade na maior parte do ano.

O clima é quente e úmido, com período chuvoso de março a agosto. A temperatura média anual é de 26 °C e precipitação média anual de 1 590 milímetros. Os meses mais quentes de Aracaju são: janeiro, fevereiro e março, com temperatura média de 27 °C, sendo que a média das máximas são 29 °C e a das mínimas são 24 °C. Já os mais frios são julho e agosto, com temperatura média de 24 °C, a média das máximas não supera os 27 °C, e à noite a temperatura cai para 21 °C. Porém, pode acontecer de a temperatura ficar mais quente no inverno e mais fria no verão, como em 2002.

Em Aracaju os meses mais chuvosos são entre março e julho, pois o vento forte devido às temperaturas mais baixas no Sul e Sudeste do país nesses meses trazem várias nuvens carregadas. Nesse período, a quantidade média de chuva supera os 150 mm por mês. Entre esses meses, o mais chuvoso é o maio, no qual chove aproximadamente 334 mm. Nos meses mais secos, entre setembro e fevereiro, o vento fica mais fraco, só conseguindo trazer nuvens leves, então chove menos. O mês mais seco é novembro, que chove aproximadamente 52 mm. A média de chuvas entre esses meses é de aproximadamente entre 50 mm e 100 mm.

A cidade conta com duas instituições de ensino federais, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Sergipe (IFS), além de outras faculdades particulares.

Deixe uma resposta