Sobre o Projeto

O projeto Data Center Road Show (@DCRoadShowBR) discute assuntos atuais sobre data centers no formato virtual e presencial. O objetivo é compartilhar conceitos e opiniões da comunidade de profissionais de data centers, criando um ambiente de educação colaborativa e continuada.

Os desafios para os profissionais de data centers são enormes, devem garantir o desempenho das aplicações, a segurança das informações, a execução de rotinas dos sistemas e cumprir todas as práticas de conformidade dos modelos de governança (ISO20.000, ISO27.000, ITIL, Cobit, Basileia, etc.). Além dos aspectos computacionais, devem acompanhar os projetos de melhoria de qualidade e sustentabilidade das empresas (ISO9.001, ISO14.000, ISO50.001, etc.), resultando em melhoria de qualidade dos serviços, otimização do consumo de energia (PUE) e redução da emissão de gases de efeito estufa.

Muitas destas práticas não são cobertas em treinamentos tradicionais e, somente, com a troca de experiência entre profissionais da área é possível a melhoria contínua dos processos.

As pressões para redução de custos exigem mudanças dos modelos tradicionais de negócios. Reunir empresas em consórcios para uso compartilhado de ambientes físicos seguros resultam em redução de custos, sem comprometer a segurança das informações empresariais, por exemplo.

O projeto explora novas soluções de negócios para reduzir custos e melhorar a disponibilidade e segurança dos ambientes de data centers.

O projeto combina conteúdo virtual gratuito e privados a grupos de estudos e workshops presenciais para grupos de profissionais para explorar novos modelos de negócios.

Também, oferece cursos que apresentam as novas tecnologias e aplicações nos negócios das empresas.

Participe! Faça a inscrição gratuita no site www.datacenterroadshow.com.br.

Patrocine um workshop na sua cidade e crie um movimento de transformação digital na sua região.