Como agregamos valor as startups

O Datacenter Road Show é uma iniciativa colaborativa entre especialistas de datacenters para discutir novas tecnologias e apoiar projetos de implantação de serviços de computação em nuvem – Cloud Computing – para startups, de forma agnóstica.

Existem várias soluções e provedores de serviços de computação em nuvem no mercado que podem de forma fácil e barata (em alguns casos, até de graça) viabilizar o negócio de uma startup.

O Datacenter Road Show (DCRoadShow), agora pega a estrada de forma virtual, buscando atingir um maior número de empresas e contribuir com o desenvolvimento do empreendedorismo.

O DCRoadShow compartilha conhecimento mantendo fóruns de discussão para a interação e colaboração entre especialistas e comunidade em geral, de forma gratuita e online.

Sob demanda, cria grupos de mentores virtuais para discutir e propor soluções de tecnologia para desafios das startups.

Estabelecendo parcerias com empresas locais para desenvolver projetos de tecnologia, é transferido conhecimento e capacitação para a mão de obra local, criando oportunidades de novos negócios e garantia de continuidade dos projetos e suporte.

Os projetos têm como base a recomendação de serviços de infraestrutura de computação em nuvem, configurações de ambientes para desenvolvimento e execução de softwares e uso de serviços baseados em inteligência artificial (IA).

Sistemas de IA são treinados com dados reais e descobrem associações entre diferentes dados que, muitas vezes, as pessoas não associam. Com isto, o sistema de IA é capaz de prever acontecimento futuros em diferentes áreas quando uma série de dados muda seu comportamento ou, de forma proposital, para simular impactos futuros.

Existem inúmeras aplicações para IA e a missão do DCRoadShow é auxiliar construir uma solução tecnológica para apoiar os produtos e serviços das startups.

Desenvolvemos uma metodologia de inovação e execução de projetos envolvendo especialistas, trabalhando remotamente, assegurando a disponibilidade de mão de obra qualificada para resolver problemas em qualquer localidade do país.

A metodologia possui duas etapas: (1) proposta de solução de um desafio, usando ferramentas de inovação aberta; e, (2) execução do projeto, baseado na solução selecionada, com especialistas trabalhando remotamente, usando metodologias ágeis de gestão de projetos.

A inovação aberta é quando pessoas externas, especialistas nos assuntos tratados, apresentam soluções com novas abordagens para resolver um problema. A gestão de projeto utilizando metodologias ágeis tem se popularizado pelo fato de entregar produtos – entregáveis – que geram valor para as organizações em pequenos períodos, tipicamente entre duas e quatro semanas.

A figura abaixo apresenta o processo completo de desenvolvimento.

Entre em contato para avaliarmos como podemos colaborar com sua startup com nossa experiência em novas tecnologias.

Contato